O XIII FESCETE (Festival de Cenas Teatrais) terminou na última quinta-feira, 2 de julho, com inúmeros prêmios para alunos, ex-alunos e professores da Universidade Santa Cecília.

O Teatro Experimental de Pesquisa (TEP / Unisanta), grupo de teatro universitário da Unisanta, foi destaque com duas cenas do espetáculo Os Afluentes da Rosa dos Ventos. Já o grupo TEATRO DO PÉ, que tem apoio institucional da Universidade, foi destaque com duas cenas do espetáculo Ventos Caiçaras.

Mas o grande vencedor da noite foi Kadu Veríssimo, aluno do 3º ano de Artes Visuais da Unisanta, artista múltiplo e mantenedor da escola de teatro e dança CASA 3, em Guarujá. Inscrito com várias cenas, em todas as categorias (mirim / juvenil / estudantil / monólogo / adulto), Kadu levou uma “montanha” de prêmios e indicações, inclusive de melhor cena adulta.

Confira os demais prêmios e indicações:

TEP / Unisanta
Prêmios de melhor iluminação e melhor sonoplastia – para Gilson de Melo Barros, diretor do TEP e professor da Faculdade de Artes Visuais da Unisanta.
Indicações: Figurino e Cenografia – também para Gilson de Melo Barros

TEATRO DO PÉ
Prêmio de segundo melhor espetáculo – Cena A TAMANCADA.
Melhor atriz – Fabíola Nascimento
Melhor texto original – Bruno Frachia e Fabíola Nascimento / Daniel Alves (ex-aluno de Jornalismo da Unisanta) – dramartugia

– Melhor Produção – Leandro Taveira

Indicações:
Direção – Daniel Alves e Mateus Faconti
Ator – Ernani Sequinel (aluno do 2º ano de Artes Visuais da Unisanta)
Cenografia – Gilson de Melo Barros.