Estudantes de Artes Visuais da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizarão, dia 23/10, um alerta ecológico sobre a mortandade das tartarugas através da poluição presente e crescente nos mares de todo o mundo. Na oportunidade, serão distribuídas 500 tartarugas confeccionadas em cerâmica e desenvolvidas pelos alunos, sob orientação do Prof. Elver Savietto. Também será esculpida uma tartaruga de dois metros de comprimento em areia, com a participação dos banhistas e caminhantes.

“Iremos privilegiar o contato com crianças na confecção da grande tartaruga, acreditando que a educação é a melhor medida para um futuro com a poluição controlada”, afirma Savietto.

O alerta ecológico é aberto ao público e terá início às 7h30, na praia em frente ao Aquário Municipal de Santos. O objetivo é atrair a atenção de pessoas, grupos ou entidades preocupadas com a preservação da vida marinha.