Alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) participam da 8ª Bienal Internacional de Arquitetura. A equipe teve seu trabalho e-tubO selecionado para a Exposição Internacional de Projetos de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo. O evento acontecerá em São Paulo, do dia 31 de outubro a 6 de dezembro.

O grupo foi selecionado entre 50 trabalhos de universidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Ceará e mais dois da Universidade de Angola. A Unisanta será a única representante da Baixada Santista em meio a dez Universidades do estado.

O e-tubO é um quiosque de serviços voltados para parques públicos na cidade de São Paulo. O projeto utiliza materiais que visam à sustentabilidade, pneus e pastilhas de lâmpadas recicladas, painéis solares e uma estrutura feita toda com fibras de banana e coco. O trabalho feito, pelos universitários Lúcia Navajas, Maurício Sousa, Flávia Freitas Alves, Marcos Tirlone e Carina Marques, teve a orientação do Prof. Dr. Luiz Nunes.

A Bienal de Arquitetura é um dos eventos mais tradicionais da área e nesta edição tem como temática os ECOS URBANOS (Espacialidade, Conectividade, Originalidade e Sustentabilidade), e foca a qualificação de áreas degradadas em centros urbanos a partir de megaeventos, usando a Copa de 2014 como pano de fundo. Ligado a essa temática geral, o Concurso de Estudantes teve como tema específico um quiosque de serviços urbanos para usuários de parques públicos em São Paulo.