Os alunos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) dos cursos de Produção Multimídia e Jornalismo ganharam em três categorias seis prêmios no 8ª Curta Santos, que aconteceu neste sábado (18/9), a partir das 21h, na quadra da Escola de Samba União Imperial.

Na categoria Olhar Caiçara Universitário, Amanda Serra, Diogo Venturelli, Rodrigo Nardelli e Thiago Chichorro, de Jornalimo, com o curta “Ensaio sobre a fabricação do Real’’, ganharam quatro prêmios: Voto Popular, com 7.775 votos dos internautas; Melhor Montagem, pelo domínio da técnica de mesclar imagens e sons em ritmo adequado à construção da obra audiovisual; Melhor Direção, pelo olhar aguçado dos alunos ao propor uma ideia, pesquisar o assunto e traçar o roteiro; Melhor Filme, pela pertinência do tema e pela realização de uma obra cinematográfica.

Na categoria Olhar Caiçara Independente, as estudantes de Produção Multimídia Aline Benedito e Taisa Lira, com o curta “Cante Lá que Eu Canto Cá”, ganharam o prêmio de Melhor Direção, pelo cuidado na busca de uma linguagem cinematográfica própria.

Na categoria Videoclipe Caiçara, os alunos Marcio Dias e Fabio Tancreda, também do curso de Produção Multimídia, ganham prêmio por Melhor Direção com o videoclipe “Stop”, da banda Moscotron.