Créditos: Cineclube Lanterna Mágica

O LabCine – Unisanta e a produtora Ricci Filmes convidam interessados em fotografia e cinema para participar da Oficina de Mapeamento Afetivo Cine Fotográfico, que acontecerá dia 4 de julho, às 15h, no Cineclube Lanterna Mágica (Bloco E, 5° andar) da  – Unisanta, Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão, Santos/SP.  A inscrição pode ser realizada pelo e-mail: cinelanternamagica@gmail.com ou pelo telefone: 13 3202-7100, ramal 257 (de segunda a sexta das 14h30 às 17h30). As vagas são limitadas.

Os participantes aprenderão como fazer mapeamento participativo e afetivo a partir do foco “cinema em Santos”. Serão abordados também os conceitos básicos  de fotografia urbana com celulares e em 360°, com apresentação dos temas pelo fotojornalista e cineasta Eduardo Ricci. O objetivo é tornar visível e espacializar o afeto existente ao cinema na cidade, utilizando a própria linguagem cinematográfica e cartográfica.

A oficina terá a duração de três horas, incluindo uma saída cine fotográfica para mapear a região onde existiram os Cines “Dom Pedro” e “São José”, localizados na Rua Campos Melo, em Santos. Todo o material criado e coletado fará parte do Mapa Cine Afetivo de Santos, projeto independente que está mapeando o afeto ao cinema realizado e simbolicamente presentes na arquitetura, na  história e nas vidas que habitam a cidade.