Universidade Santa Cecília sediará o 9º Seminário Docomomo em setembro

158

Docomomo (Documentation and Conservation of buildings, sites and neighborhoods of the Modern Movement) é uma organização internacional dedicada à preservação, documentação e estudo do movimento moderno na arquitetura e no urbanismo. O Núcleo Docomomo São Paulo é uma das entidades regionais que promove atividades relacionadas à preservação e divulgação do patrimônio moderno no estado de São Paulo.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) irá sediar o 9º Seminário Docomomo São Paulo, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de setembro de 2024. O evento será uma oportunidade única para os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisanta participarem de discussões relevantes e imersivas sobre a preservação e valorização do patrimônio arquitetônico moderno.

Os interessados em participar do seminário podem submeter seus trabalhos completos até o dia 17 de junho de 2024, através do e-mail 9docomomosp24@gmail.com. Mais informações sobre o evento, incluindo as diretrizes para submissão de trabalhos, podem ser encontradas no site oficial: https://9docomomosp.wixsite.com/9docomomosp.

O tema central deste ano será “Preservar e Valorizar o Patrimônio Arquitetônico Moderno: o papel das instituições públicas e agentes privados”. Este seminário visa explorar os desafios e oportunidades que surgem na preservação da arquitetura e urbanismo modernos, destacando a importância da colaboração entre políticas públicas e iniciativas privadas.

O evento convida profissionais, estudantes e admiradores da área a submeterem seus trabalhos e contribuírem para discussões sobre temas como políticas públicas, instrumentos de preservação do patrimônio moderno, atuação de conselhos e órgãos de preservação e o papel dos agentes privados na conservação ou destruição do patrimônio moderno.

Organizado pelo Núcleo Docomomo São Paulo em colaboração com a Unisanta, o seminário oferecerá aos alunos a chance de interagir com renomados especialistas da área, participar de palestras, workshops e debates que abordarão questões cruciais relacionadas à conservação do patrimônio moderno.

Além de ser uma oportunidade de aprendizado acadêmico, sediar o 9º Seminário Docomomo São Paulo na Unisanta destaca o compromisso da instituição com a excelência acadêmica e a promoção do diálogo sobre temas relevantes para a sociedade e a profissão.