Como conseguir uma bolsa de até 100% com o ENEM ou Vestibular na Universidade

7384

Se você tem o sonho de ingressar em uma Universidade particular, mas arcar com os custos dela seria difícil para você ou sua família, não desanime! Vamos mostrar que é possível conseguir uma bolsa de estudos de até 100% com o ENEM ou Vestibular Tradicional.

O Programa Universidade para Todos (ProUni), criado por iniciativa do Governo Federal, ajuda você exatamente com isso. Ele tem como finalidade conceder bolsas de estudo integrais (no caso da UNISANTA) para estudantes de baixa renda usando como critério de aprovação a sua nota do ENEM.

A bolsa integral, que cobre 100% da mensalidade, é destinada para estudantes com renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.

Para realizar a inscrição no ProUni, você precisa ter participado do ENEM, da edição de 2010 até agora, com a média das notas nas provas igual ou maior a 450 pontos e nota maior que zero na redação.

Fonte: Giphy.com

Após isso, você escolhe o curso desejado e, enquanto as inscrições ainda estão rolando, o próprio sistema do ProUni divulga a nota de corte dos cursos. Assim, você pode acompanhar o processo e ter noção das chances para conseguir entrar. Quanto maior for sua nota, maior será sua chance de conseguir uma bolsa.

Se for selecionado, é só comparecer à faculdade para fazer sua matrícula com todos os documentos necessários.

A Unisanta possui o seu próprio concurso de bolsas para os candidatos ao vestibular utilizarem a nota do ENEM, a partir da edição de 2011, e concorrerem a até 100% de desconto nas mensalidades no curso escolhido, além de serem dispensados da prova da faculdade.

Quem optar por realizar o Vestibular Tradicional da Unisanta também concorre automaticamente ao Concurso de Bolsas de até 100%, conforme regulamento na site da Instituição.

Conheça também outras possibilidades de bolsas, descontos e financiamentos da Unisanta em: www.unisanta.br/beneficios e realize o seu sonho de entrar no curso superior.