A Diretoria de Pós-Graduação da Unisanta está com inscrições abertas para os cursos de Especialização Lato Sensu em Fisioterapia Intensiva – Adulto e Pediátrico teórico e Especialização Lato Sensu em Fisioterapia Intensiva Adulto e Pediátrico teórico-prático.

Direcionado para profissionais da área da Fisioterapia, os cursos promovem, um maior conhecimento em Terapia Intensiva adulta e pediátrica, oferecendo mais segurança, dinamismo e possibilidade de trabalho e destaque ao profissional fisioterapeuta.

“O curso teórico foi montado pensando em quem já trabalha em Unidade de Terapia Intensiva e não tem especialização, que hoje é uma exigência. Já o teórico-prático recomendamos para o fisioterapeuta recém-formado que precisa da prática, ou até para o fisioterapeuta que está mudando de área, ingressando na terapia intensiva, uma oportunidade de se reciclar”, afirma a coordenadora, Profª Me. Laura Taguchi Perez Medeiros.

As aulas práticas do “teórico-prático” serão realizadas nas Unidades de Terapia Intensiva da Santa Casa de Santos, que é o campo mais vasto de estágio da Baixada Santista. “Os estudantes terão experiência e poderão vivenciar o dia a dia do atendimento especializado em seis unidades de terapia intensiva: Cardiológica, Coronariana, Pediátrica, Neurológica e duas UTIS gerais”, conclui a coordenadora.

Os cursos têm uma grade curricular ampla, que atende a todos os tipos de profissionais, e mostra como lidar com imprevistos que possam ocorrer na profissão.

Algumas disciplinas que estão dentro do programa curricular são: Anatomia do Sistema Cardíaco/Respiratório; Avaliação em UTI; Assistência Fisioterapêutica em Terapia Intensiva na Gestante; Assistência Fisioterapêutica em Terapia Intensiva Infantil; Diagnóstico Funcional e Fisiologia do Exercício.

Curso Teórico – O curso terá início em fevereiro e duração de 566 horas, com aulas às terças e quintas-feiras, das 19h às 23h, e um sábado por mês, das 8h às 17h. O curso visa o profissional que já trabalha na área e procura se especializar ou se atualizar. Também é indicado para os profissionais que buscam conhecimento na área de pediatria em terapia intensiva. Saiba mais sobre o curso em: http://www.unisanta.br/PosGraduacao/Curso/1684

Curso Teórico-Prático – A duração é de 896 horas, com aulas teóricas às terças e quintas-feiras, das 19h às 23h e um sábado por mês, das 8h às 17h. As aulas práticas serão realizadas às segundas e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30, na Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Santos. Essa modalidade destina-se aos fisioterapeutas que não possuem experiência na área ou para os que procuram vivências em diferentes Unidades de Terapia Intensiva como neurológica, cardiológica, coronariana, pós-operatório e pediatria. Saiba mais sobre o curso em: http://www.unisanta.br/PosGraduacao/Curso/1685

Inscrições – As inscrições estão abertas no site http://www.unisanta.br/posgraduacao com descontos especiais para ex-alunos da Unisanta e profissionais da Santa Casa de Santos, além de outros benefícios para interessados em geral. Informações: (13) 3202-7114, pelo e-mail posgraduacao@unisanta.br ou pessoalmente, na Rua Cesário Mota, 08 – Bloco F- Sala 13 – Boqueirão – Santos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30 e aos sábados, das 8h às 12h.