Cerca de 28 alunos do Complexo Poliesportivo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), modalidade natação, participam do Campeonato Santista de Natação Master 2015 – Copa Vermelhinha, que acontece no próximo dia 28, a partir das 9 horas, no Clube Internacional de Regatas, em Santos.

A prova, que será regida pelas regras da FINA, tem o objetivo de incentivar e prestigiar atletas e amantes da natação, bem como incentivar a atividade física em todas as etapas da vida.

Estão inscritos nadadores a partir dos 20 anos de idade, vinculados a clubes, academias e instituições. A organização também abriu oportunidade para que atletas entre 15 e 19 anos participem do evento esportivo, de forma a estimular a prática da natação.

Destaque – Entre os praticantes de natação da Unisanta que competem no Santista de Natação Master está o ex-aluno de Direito, Renato Flor Battan.

Amante dos esportes aquáticos, especialmente a natação, Battan sempre valorizou a atividade física ao longo de sua vida, defendendo muitas bandeiras no esporte. Por essa razão, o compromisso com a qualidade de vida abriu para Battan caminhos em outras áreas.

Neste ano, ele participou do Processo Seletivo para a contratação de guarda-vidas temporário do Corpo de Bombeiros de Guarujá, com provas físicas e teóricas.

Battan passou por testes em piscina e mar aberto, tendo alcançado o sexto lugar na prova do mar, além de obter nota máxima em piscina. Estavam inscritos aproximadamente duzentos candidatos, entre eles, alguns de outras categorias mais jovens.

Aos 33 anos, ele atribui seu excelente desempenho ao longo treinamento na “piscina mágica da Unisanta”, como costuma dizer.

Battan faz questão de dedicar sua conquista ao Complexo Educacional Santa Cecília, do qual faz parte desde a infância quando entrou no Colégio Santa Cecília, à Família Teixeira pelo total apoio e incentivo, além dos técnicos da equipe de natação Roberto Rodrigues de Barros (Beto) e Renato Bartholo (Bartha).