Atual Gerente de Atendimento na Taterka Comunicação, que em breve se tornará a DPZ&T e estará entre as maiores agências de publicidade do País, Rafael Lopes responde pela gestão da conta do Programa de Fidelidade Dotz – uma moeda de troca que o consumidor ganha ao comprar produtos em estabelecimentos parceiros.
Lopes participa de todo o processo que envolva o desenvolvimento de uma nova comunicação da marca, analisando as necessidade e desejos do cliente. Suas orientações influenciam outros departamentos da agência como a criação, mídia e planejamento.
Em seu portfólio estão a gestão de contas de clientes de peso como McDonald’s, BMW, Polenghi, Bosch, Livraria Saraiva, Porto Seguro, SOS Mata Atlântica, Lan Airlines, entre outras.
Quando ainda estava no terceiro ano do curso, representou a Unisanta no Fest’Up – maior Festival Universitário de Propaganda do Brasil – e foi premiado em uma das categorias. Trabalhar no mercado publicitário de São Paulo sempre foi sua meta. Para alcançar seus objetivos profissionais, Lopes contou com o apoio de um time de professores que faz questão de lembrar, como Ari Brito, Drika Lucena, Paulo Valiengo, Luiz Gustavo e João Batista. “A relação com os professores foi de extrema importância, contribuindo para meu amadurecimento em todos os sentidos”.
Em relação aos planos futuros, Lopes quer dar voos mais altos e chegar ao cargo de diretor nos próximos dois anos. “Quero crescer cada vez mais! Comecei como assistente, fui supervisor com menos de um ano e, em outros dois, me tornei gerente. Vou continuar estudando e aprimorando minhas habilidades”.
Ele deixa uma dica para quem ainda vai entrar nessa área: “Sejam sempre contestadores e insatisfeitos com vocês mesmos. Procurem se aprimorar e ser cada vez melhores… #MaisTesãoPorFavor”.