A aluna  da Unisanta Amanda Lopes, ao se matricular na Kent State University  pelo Programa Ciências de Fronteiras, em,  Ohio, nos Estados Unidos, ficou surpresa com a dificuldade de encontrar disciplina para cursar, pois, segundo o coordenador  da  faculdade norte-americana, o conteúdo na Unisanta é três vezes maior.

O Curso de Biologia Marinha da Universidade Santa Cecília (Unisanta)  oferece “mais que o triplo”  do conteúdo em relação ao mesmo curso na Ken State University, segundo o coordenador do curso norte-americano. Diante  dessa informação, transmitida por e-mail aos professores da Unisanta, Amanda Lopes, selecionada pelo Programa Ciências sem Fronteiras,  foi aconselhada a procurar alguma matéria do Mestrado naquela universidade.

A coordenadora do Programa nos Estados Unidos, entretanto,   não permitiu, porque Amanda precisa cumprir obrigatoriamente créditos do Programa para ter um diploma de bacharel pela universidade norte-americana.  Só faltaria  fazer  matérias gerais como música, idiomas e afins.    Ela decidiu então fazer  Espanhol, Genética Molecular  e participar de pesquisas científicas. Falta ainda escolher uma disciplina.

“De fato,  o currículo de graduação da Biologia da Unisanta é muito completo e abrangente e o depoimento da Amanda é uma prova disso”, afirma o professor Fábio Giordano, do Mestrado de Biologia da Unisanta.  “A escolha de disciplinas na área de genética molecular foi uma boa ideia   pois os Estados Unidos são bem desenvolvidos nesta parte e assim ela poderá complementar a excelente base que o professor Daniel Siquieroli  e sua equipe lhe transmitiram”, concluiu o professor Giordano.