Os alunos do 3° ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília participaram de uma palestra ministrada pelo Diretor da Faculdade de Pedagogia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), professor Fabio Giordano, nesta ultima quarta-feira (5/2), às 9 horas.

Durante a palestra, foram discutidos temas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a importância dos cursos superiores de Licenciatura, que preparam os estudantes para lecionar matérias da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Também foi explicada aos alunos a situação do Brasil e do mercado de trabalho atual. “Hoje, existem no Brasil quase 45 milhões de analfabetos funcionais. Com esses números dificilmente chegaremos onde a Coreia está. Para isso precisamos de muitos professores”, explica Giordano.

Giordano também expôs aos alunos que antes de tudo é preciso fazer o que gostamos. “Não devemos ir apenas pelo lado financeiro. Uma pessoa que se forma pensando somente em ganhar dinheiro, dentro de alguns anos ela estará cansada daquela profissão e, automaticamente, ficará fora do mercado de trabalho”.

Outro assunto pautado foi o Enem e sua importância nos dias atuais. “O Enem abre portas não só para o Sisu, mas para estudar no exterior. Há um mundo de oportunidades com o Enem”, ressalta Giordano.