Sempre engajada com as atividades sociais, a Universidade Santa Cecília (Unisanta) apresenta, nesta sexta-feira (28/6), o Relatório de Responsabilidade Social referente ao 1º semestre de 2013. Participam da reunião, a alta direção da Universidade, diretores, coordenadores e responsáveis por projetos sociais.
Em 2012, a Unisanta realizou mais de 2 milhões e 700 mil atendimentos em prol da comunidade, totalizando 131.918 horas de dedicação de professores, diretores, coordenadores e funcionários em projetos sociais, e recebeu o Selo de Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O reconhecimento atesta o comprometimento da Unisanta com a busca de soluções que reduzam problemas sociais e ambientais.
Mas esta prática encontra-se presente na história do Complexo Educacional Santa Cecília desde seu surgimento, em 1961, como uma escola primária no bairro do Macuco, voltada para a formação de filhos de portuários e de operários.
De acordo com o presidente da ABMES, Gabriel Mario Rodrigues, a Universidade Santa Cecília foi agraciada com o Selo pelo empenho com a educação e com a sociedade e pela participação no Dia da Responsabilidade Social 2012, promovida pela Associação, no último dia 29 de setembro.
Na oportunidade, a Universidade desenvolveu atividades recreativas (com atividades de lazer para crianças de orfanatos e creches), educacionais (com a Feira de Profissões) e de saúde (coma campanha de prevenção a osteoporose), atendendo 2936 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. Participaram das ações 99 professores, 158 alunos, além de diretores, coordenadores e funcionários.
Confira algumas ações desenvolvidas pela Unisanta em prol da comunidade.