O mais antigo grupo de teatro em exercício constante na região, o Teatro Experimental de pesquisas (TEP), da Universidade Santa Cecília (Unisanta), completa 45 anos de existência em 2014. Em comemoração será feita uma nova montagem, A Carta, um melodrama cubista, com assinatura do texto original e direção do seu coordenador, Gilson de Melo Barros, professor dos cursos de Arquitetura, Publicidade, Artes e Produção Multimídia.

Em A Carta, “o melodrama tradicional é revisitado pelo autor de forma a inverter algumas características dos seus paradigmas usuais, conservando um caráter de intriga, inerentes a este gênero da literatura dramática do século XVIII e nos romances de folhetim do final do século XIX” afirma Melo Barros.

O TEP receberá os interessados em complementar o elenco neste sábado, 2 de março, às 15 horas, na sala 52, bloco D da Universidade Santa Cecília, Rua Osvaldo Cruz, 266, sede do grupo nos últimos 25 anos. Pede-se que compareçam com roupas confortáveis. O espaço está aberto para atores e não atores, músicos, bailarinos, cantores, contorcionistas, cenógrafos, figurinistas e aderecistas e para todos com vontade e disponibilidades para fazer teatro.

“Serão trabalhadas técnicas específicas de interpretação para melodrama e sua desconstrução e teatro de manipulação de formas inanimadas, com foco acentuado no movimentos Expressionista Alemão, revisitado sob a ótica do no Teatro Pós Dramático e suas reverberações”explica Melo Barros.

Os trabalhos do ano serão iniciados no próximo sábado (9), com aula inaugural a cargo da atriz e diretora Fabíola Nascimento Moraes, a partir das 16h30, na mesma sala, seguindo-se atividade do grupo. Horários extras serão discutidos no encontro.

Para maiores informações: gilsonbarros55@hotmail.com / 91016124.