Direcionado a estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais atuantes, o livro Deontologia Odontológica: Ética e Lesgilação, escrito pelos professores do curso de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Moacyr da Silva, Fernando Jorge De Paula e pelo professor Rogério Dubosselard Zimmermann, tem como objetivo estimular o exercício ético da Odontologia.

De acordo com os autores, livros que abordam este assunto estão em falta no mercado. “Os profissionais precisam se adaptar a essa nova realidade da prática profissional, sem que seja preciso reduzir a atuação profissional em razão do medo de sofrer processos. Pelo contrário, esse temor surge da falta de conhecimento das leis e suas influências no cotidiano da atuação”.

Autores – Moacyr da Silva é professor titular de Odontologia Legal da Faculdade de Odontologia da USP e professor responsável pela disciplina de Deontologia e Odontologia Legal da Unisanta.

Fernando Jorge De Paula é advogado, cirurgião-dentista especializado em Odontologia Legal, doutor em Ciências Odontológicas pela Faculdade de Odontologia da USP e professor-assistente da Disciplina de Deontologia e Odontologia Legal da Unisanta.

Rogério Dubosselard Zimmermann é cirurgião-dentista pela UFPE, mestre em Endodontia pela UFPE, doutor em Odontologia Legal e Deontologia pela Unicamp, professor do Departamento de Medicina Social da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, professor da Associação Caruaruense de Ensino Superior – ASCES e coordenador do curso de Especialização em Odontologia Legal da Faculdade de Odontologia de Caruaru.

Serviço – Para outras informações do livro Deontologia Odontológica: Ética e Lesgilação, Editora Santos, 1ª Edição, clique aqui.