O evento Fun For Fan, que mistura anime, RPG, cosplay e luta de espadas, entre outras atividades, foi destaque na mídia regional no final de semana. Os jornais A Tribuna, Orla e Boqueirão publicaram reportagens falando sobre o evento e sua programação. Na televisão, o Caderno Regional da Santa Cecília TV produziu matéria, que será exibida nesta segunda-feira, às19h15. O Fun for Fan também foi capa do Caderno Campus do Jornal A Tribuna de domingo, 17/4.

A matéria de Flávia Saad entitulada “Fun for Fan: feriado animado” ocupou duas páginas do caderno. O Fun for Fan, que acontece no próximo final de semana, 22 e 23/4, no Bloco E da Universidade Santa Cecília (Unisanta), celebra os 50 anos do Complexo Educacional Santa Cecília e os cinco anos do curso de Produção Multimídia.

A reportagem, além de apresentar as atrações do evento e explicar ao leitor como é esse “mundo”, destacou dois diferenciais do evento: trazer o RPG e os quadrinhos, que estavam meio esquecidos, e o fato de não serem cobradas as atividades, a entrada dá direito ao visitante de participar de tudo que acontecerá no evento. Alunos da rede municipal de ensino e do Santa Cecília pagam R$ 5,00 e convidados R$ 10,00.

De acordo com a matéria, eventos como esse acontecem o ano todo na região, porém esse promete ser o maior. “Nossa expectativa é atrair 3000 pessoas ou mais. Queremos fazer uma grande festa e a Unisanta tem uma estrutura ideal para isso”, disse na reportagem o professor Alexandre Barbosa, o Bar, desenhista e um dos organizadores. A Gibiteca Municipal, Animelan e Amigos da Cultura apóiam o evento.