Confira o post de Marcelo Teixeira, Diretor-Presidente da Associação Santa Cecília Esportes, em seu blog, sobre a vitória de Ana Marcela Cunha, na Travessia dos Fortes – Rio de Janeiro.
___________________________________________
Travessia dos fortes foi um aperitivo para o Troféu Renata Agondi
As águas da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), foi palco neste domingo (03) de uma grande disputa de natação em mares abertos com a tradicional Travessia dos Fortes. E mais uma vez, a Natação da Unisanta se fez presente e mostrou sua força.
Primeiro, como sempre, as mulheres entraram no mar. E mais uma vez, a baianinha com sangue santista encheu de orgulho a Família Ceciliana. Ana Marcela Cunha, de apenas 19 anos, mostrou maturidade e força dentro dos mares abertos. Ela nadou durante todo o percurso de 3,5 Km da prova lado a lado com a experiente Poliana Okimoto. O ritmo de ambas foi o mesmo, mas a concentração e a vontade da atleta do Santa Cecília a levaram para mais essa vitória. Ainda na água, Ana Marcela comemorou muito e contagiou todos nós que estávamos torcendo por ela, seja lá no Rio de Janeiro, como o técnico Márcio Latuf, como os que, como eu, acompanharam na TV essa emocionante disputa de natação. Vale lembrar que em 2006, com apenas 16 anos, a Ana Marcela, que é aluna da Unisanta e se formou no Colégio Santa Cecília, já tinha conquistado essa importante prova.
No Masculino, a Travessia dos Fortes viu outro show de um nadador de elite da Natação Unisanta. Luis Rogério Lima Arapiraca brigou muito pelo título, mas chegou empatado com Allan do Carmo em segundo lugar na prova com 34 minutos, 45 segundos e 76 centésimos. Lutou até o último segundo com raça e dedicação. Temos que enaltecer também outro nadador da Natação Unisanta. Vitor Colonesse lutou muito e por pouco não compôs o pódio dessa competição de mini-maratonas aquáticas.
A Travessia dos Fortes foi um bom aperitivo do que iremos ver na V Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Câmara Agondi, que iremos promover em conjunto com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em 17 de abril nos mares santistas. A prova será a seletiva dos atletas sul-americanos que desejarem ir ao Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro. A travessia, terá o percurso olímpico de 10 km e será disputada por atletas do mundo inteiro.A quinta edição da Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Câmara Agondi abrirá o mais importante circuito mundial de águas abertas, o 10 Km Marathon Swimming World Cup Fina 2011.
Em paralelo à disputa da V Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Câmara Agondi, vamos promover junto a Associação Aquática e com o apoio da Prefeitura Municipal de Santos e da SPEEDO três provas válidas pela IV etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas. Essas disputas ocorrerão nos dias 16 e 17 de abril entre os canais 5 e 6.
Mais uma vez, parabéns Ana Marcela, Arapiraca e Colonese. Vocês nos dão orgulho de ser do Santa!