Tenacidade de Anna Luiza Valente e intérprete em libras (linguagem brasileira de sinais) garantem aprovação na Faculdade de Engenharia Civil.

O jornal “A Tribuna” publicou matéria de uma página sobre Anna Luiza Valente, deficiente auditiva aprovada no vestibular da Faculdade de Engenharia Civil da Unisanta. Com o apoio de uma intérprete em libras (linguagem brasileira de sinais), e da pedagoga Rosana Baltazar, que a acompanhará na Universidade, Anna Luíza, 18 anos, concluiu o Ensino Médio no Colégio Santa Cecília e cursará a Faculdade de Engenharia.

Seu irmão, Carlos Eduardo, 17 anos, também surdo de nascença, faz o Ensino Médio no Santa Cecília. Na mesma publicação, o jornal ressalta que a Unisanta tem recebido portadores de necessidades especiais em diversos cursos, a exemplo de Anna Luíza.

A reitora da Unisanta, Sílvia Teixeira Penteado, informa que a Universidade proporciona atendimento especializado a portadores de necessidades especiais desde o processo seletivo. A Unisanta ainda criou, em alguns cursos, habilitações e disciplinas sobre inserção social, como a de Educação e Arte na Inclusão Social, no curso de Pedagogia