Por reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados em benefício da classe odontológica e da sociedade, a Profª Drª Marilene Bargas Rodrigues Alves, da Faculdade de Odontologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi agraciada com a medalha e a comenda Tiradentes, maior honraria do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo – CRO-SP. A cerimônia de premiação foi realizada no último dia 26/11, na Associação dos Cirurgiões Dentistas de Santos.

Além da medalha e da comenda, a professora recebeu certificado assinado pelo presidente do CRO-SP, Dr. Emil Adib Razuk. Marilene foi uma das duas representantes da Baixada Santista a receber a homenagem. O nome da docente foi indicado ao Conselho pela Reitora da Unisanta, Profª Drª Sílvia Ângela Teixeira Penteado, pelo diretor da Faculdade de Odontologia, Dr. Walter Denari, e pela coordenadora Drª Rosângela Aló Maluza Florez. O CRO-SP analisou a atuação profissional e científica da odontologista e aceitou a indicação da Universidade. Recebem a honraria, representantes de importantes órgãos da Odontologia, associações e hospitais.

A homenageada – Marilene é doutora, mestre e especialista em Odontologia, na área de Cirurgia. É formada em Biologia e Odontologia e trabalha na Unisanta desde 1979. É coordenadora do Comitê de Ética da Unisanta, ministra a disciplina de Biologia na Faculdade de Odontologia e o curso de extensão em Pacientes com Necessidades Especiais, na mesma área. Há dois anos faz pesquisas no Instituto de Ensino e Pesquisa no Hospital Sírio Libanês.