Em uma partida definida apenas na cobrança de tiros da marca do pênalti, a representação dos Artistas da Bola selou sua condição de maior força do futsal dentro da Copa Bonga, ao conquistar o tricampeonato (2008/2009/2010), que lhe assegurou a posse em definitivo da copa em disputa.
Diante dos Atletas da Picanharia, uma autêntica seleção dos Jogos da UNISANTA, os Artistas da Bola venceram por 9 a 8, após empates em 3 a 3 (período normal) e 1 a 1 (prorrogação). As equipes, que merecidamente chegaram à grande decisão, fizeram uma partida limpa, definida apenas nos detalhes. Na disputa do terceiro lugar, o Beco ganhou dos Boleiros por 4 a 3.
Mais duas decisões marcaram a rodada final da XV Copa Bonga de Futsal. No feminino, em confronto definido na prorrogação, a Fenix Wallbike bateu o Nano por 2 a 0, após um empate em 2 a 2 no tempo normal.
A final da categoria patrocinadores, não menos emocionante, não precisou de um período extra ou de tiros da marca do pênalti párea ser definida. No período normal, prevaleceu a maior categoria da Pizzaria Massenaria, que venceu a Picanharia Santista por 6 a 4.