A Universidade Santa Cecília (Unisanta) é sede, neste sábado, 20/06, da Conferência de Comunicação – Elaboração das propostas pela Comissão Baixada Santista Pró-Conferência de Comunicação para professores do curso de Jornalismo. O objetivo é informar, debater e formular propostas com os segmentos interessados, para a Conferência Municipal e Estadual. O debate ocorre das 8h30 às 11h30, na sala 228 do bloco M.
A Comissão Baixada Santista Pró-Conferência Nacional de Comunicação organiza-se para as etapas municipais e regionais que precedem a Conferência Nacional. Desde 14 de abril, a Comissão realiza reuniões, debates e formula ações de mobilização e formação da sociedade civil em parceria com a Comissão Paulista Pró-Conferência de Comunicação.
A Comissão está trabalhando para que o debate em torno da democratização da comunicação e as formulações de propostas ocorram em diversos segmentos da sociedade civil, como Escolas, Universidades, Sindicatos, Movimentos Sociais e ONG’s, além de representantes dos poderes públicos e do segmento empresarial.
1ª Confecom – A 1.ª Conferência Nacional de Comunicação (1ª Confecom) está programada para os dias 1º, 2 e 3 de dezembro de 2009, em Brasília, com o título: “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital”.