A maratonista aquática olímpica da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), de Santos, Ana Marcela de Jesus Cunha, sexta colocada no ranking mundial de maratonas aquáticas, com 16 pontos, disputa neste sábado (28), às 11 horas locais (6 horas de Brasília), mais uma etapa do Fina 10 KM World Cup Marathon Swimming, o Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas de 10 km (distância olímpica). A competição ocorre em Setúbal, Portugal.
O percurso terá quatro voltas de 2500 metros, com duas retas de 1 km e outras duas de 250 metros. As previsões apontam para pouco vento e quase nenhuma ondulação. É muito provável que a água esteja a 18 graus e a temperatura ambiente a 30 graus.
A etapa reunirá 13 dos 50 maratonistas qualificados para os Jogos Olímpicos, o que a torna bastante atraente e com enormes chances de elevado nível técnico. Além de Ana Marcela, o Brasil está representado por Allan do Carmo.