Marco Antonio Sapucaia, velocista da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), é o melhor nadador estrangeiro da II Liga Argentina de natação, competição de seis etapas, encerrada na noite de terça-feira, em Mar Del Plata. Ele venceu 10 de 12 provas de 50 e 100 metros nado borboleta, além de estabelecer o recorde da competição em sete oportunidades. Na disputa pelo título de nadador mais valioso da disputa, ele terminou atrás apenas do maior nome da natação argentina da atualidade, José Martim Meolans, invicto nas provas de 50 e 100 metros nado livre.
Sapucaia disputou a segunda edição da Liga Argentina de Natação pela Sociedade Alemã de Ginástica Villa Ballester, vice-campeã, atrás apenas do bicampeão, Clube Atlético River Plate, que somou 350,50 ponto, contra 278,50 da SAGVB.
No último dia da etapa de Mar Del Plata, Sapucaia venceu a prova dos 50 metros nado borboleta, com o tempo de 24s62, enquanto o também nadador da UNISANTA, Fernando Ernesto dos Santos, obteve a prata nos 50 metros nado de costas, com a marca de 27s38.
Na noite anterior, tanto Sapucaia como Fernando Ernesto haviam vencido as provas de 100 metros, com recordes de campeonatos. Os dois atletas da UNISANTA defenderam a SAGVB nas etapas de La Plata, San Luiz, Corrientes, La Matanza, Buenos Aires e Mar Del Plata. Além de argentinos e brasileiros, as disputas envolveram atletas uruguaios, chilenos, venezuelanos e equatorianos.