O Complexo Educacional Santa Cecília comemora, na quinta-feira (22), o Dia de Santa Cecília, com atividades, no pátio do Bloco A, a partir das 13h e a celebração na Capela Maria Imaculada, na Avenida Conselheiro Nébias, 668, às 18h.
História – A festa de Santa Cecília já era celebrada no dia 22 de novembro, no pontificado do Papa Virgílio (537-555). Cecília foi um nome muito conhecido e usado na antiga Roma. Entretanto, somente pessoas ilustres se chamavam Cecília ou Ceciliano. Santa Cecília, porém, tem uma história de fé cristã comovente e delicada.
A existência da santa confirmou-se no ano de 1854, quando um jovem arqueólogo, ao pesquisar as catacumbas de Roma, encontrou a tumba de Santa Cecília e descobriu sobre ela um afresco, mostrando a figura da jovem, feita no tempo do Papa Xisto III, por volta do ano 340. Por essa notícia sabe-se, com certeza, que Cecília existiu realmente, e recebeu a Palma do Martírio. Santa Cecília, cuja figura é representada geralmente tocando um instrumento musical, é também a padroeira dos músicos.