Após a realização do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação de Inverno/36º. Troféu José Finkel, que termina neste domingo (09), em Palhoça, na Grande Florianópolis, em Santa Catarina, serão quatro as oportunidades de obtenção de índices para a composição da seleção brasileira que irá aos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em agosto do próximo ano.

Pela Universidade Santa Cecília (UNISANTA), é o único, até o momento, com índice para a mais importância disputa do calendário internacional em 2008. Kaio, por sinal, tem índices tanto para os 100 quanto para os 200 metros nado borboleta, provas as quais venceu nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, em julho último.

Depois do Finkel, as chances começam pelos campeonatos de finais de ano: Troféu Daltely Guimarães (sênior), Troféu Tancredo Neves (júnior) e Troféu Open, a serem realizados simultaneamente de 12 a 16 de dezembro deste ano, no EC Pinheiros.

A oportunidade seguinte será o Teste Olímpico, em Pequim, de 1º. a 5 de fevereiro de 2008; a terceira, no 39º. Campeonato Sul-Americano Absoluto, no mês de março, em Arica, no Chile. E a quarta e última, no Campeonato Brasileiro Absoluto de Verão, o 2º. Troféu Maria Lenk, em maio de 2008, no Rio de Janeiro.