O Brasil tem hoje mais de 200 milhões de habitantes e dentre esse gigantesco universo apenas uma elite formada por 102 privilegiados tem passaporte visado para a mais importante competição poliesportiva de 2008, os Jogos Olímpicos de Pequim, que ocorrerão na República Popular da China em menos de um ano. E entre os tais olímpicos tupiniquins está o nadador da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Kaio Márcio de Almeida.

Campeão dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 em duas provas, campeão e recordista mundial de natação em piscina curta, Kaio Márcio tem índice para Pequim nas provas de 100 e 200 metros nado borboleta.

Ele está no seleto grupo de 102 atletas de 11 modalidades classificados para Pequim-2008. As modalidades qualificadas até aqui são: futebol (masculino), handebol (masculino e feminino), hipismo (adestramento, CCE e saltos), natação, saltos ornamentais (masculino), pentatlo moderno (feminino), tiro esportivo, ginástica e vela.

E para preparar a logística da delegação brasileira e avaliar as melhores condições para os atletas brasileiros em Pequim, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vem realizando visitas de inspeção periódicas à sede dos Jogos. A última visita precursora foi realizada no início do mês passado, quando a missão brasileira escolheu o local que a delegação do Brasil ficará alojada na Vila.

Durante os Jogos Olímpicos o Brasil terá aproximadamente 430 camas disponíveis no bloco C-6, composto por quatro torres de seis andares com 16 apartamentos por andar.