Depois de estabelecer novos recordes sul-americanas nas provas de 200 metros medley e 200 metros borboleta, a nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Georgina Bardach encara na noite deste sábado, 31 (manhã de domingo, 01, no horário australiano), mais um desafio dentro do 12º. Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Melbourne, na Austrália. Ela tem pela frente as eliminatórias dos 400 metros nado medley, com grandes chances de mais uma marca continental.
Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, Georgina detém o atual recorde sul-americano da prova, com 4m37s51, tempo registrado na final olímpica. Pelo rendimento apresentado até aqui, a nadadora que atua pela UNISANTA há oito temporadas, pode nadar abaixo deste tempo, alcançando sua melhor performance em mundiais, quem sabe, alcançando sua sétima final em competições do gênero.
Nas participações anteriores neste Mundial, Georgina não apenas registrou os novos recordes continentais dos 200 metros nado borboleta (2m12s45) e 200 metros medley (2m15s08), como ainda foi a sétima melhor do mundo nesta última, resultado que a surpreendeu, já que sua maior especialidade é aprova dos 400 metros medley.