Daynara de Paula, nadadora da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) e recordista continental dos 50 metros nado borboleta, encara duas provas individuais no XXI Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, disputado em Caracas, na Venezuela, com os melhores tempos de balizamento: 2º, nos 100 metros estilo costas e 1º, nos 100 metros nado borboleta, sua maior especialidade.
A atleta da UNISANTA participa nesta sexta-feira (02/03), no período da manhã, das eliminatórias dos 100 metros nado de costas juvenil B, na raia quatro da primeira série, com o tempo de balizamento de 1m06s63, o segundo melhor da disputa, superado apenas pela marca de 1m06s18, da venezuelana Jeserick Pinto, que larga na raia quatro na segunda e última série.
No sábado (03/03), também pela manhã, e desta vez com o primeiro tempo de balizamento (1m01s43), Daynara encara a raia quatro na segunda e última série de eliminatória dos 100 metros nado borboleta. Sua maior rival na luta pelo ouro é a também brasileira Daiene Dias, dona da segunda melhor marca de balizamento (1m01s81), que larga na raia quatro na primeira série.
O XX Campeonato Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos, que teve as provas de natação em piscina iniciadas na manhã desta quarta-feira (28/02),no Parque de Las Naciones Unidas, termina no sábado (03/03) à tarde, com as finais da quarta e última etapa.
Além da natação em piscina, o Sul-Americano Juvenil de Esportes Aquáticos tem, a partir desta quarta-feira (28), as disputas de saltos ornamentais, nado sincronizado e pólo aquático masculino. A competição de maratonas aquáticas, desenvolvida na Ilha Margarida, abriu o calendário de disputas, com a seleção brasileira totalizando cinco medalhas (uma de ouro, duas de pratas e duas de bronzes).