A Universidade Santa Cecília (UNISANTA) está com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Ortodontia e Endodontia, ambos destinados a cirurgiões-dentistas.
O curso de Ortodontia tem por objetivo formar especialistas de alto nível técnico-científico, capacitados em prevenir, diagnosticar e tratar as más-oclusões dento-esquelético-faciais, com protocolos de tratamentos baseados em evidências científicas relatadas em literatura nacional e internacional.
As aulas serão ministradas do dia 3 de maio deste ano a maio de 2007, às segundas e terças-feiras, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, sob a coordenação do professor da Faculdade de Odontologia da UNISANTA, Luis Antonio de Arruda Aidar, doutor em Ciências (Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço) pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp/Escola Paulista de Medicina).
Endodontia – O curso Lato Sensu em Endodontia visa possibilitar ao cirurgião-dentista o domínio pleno da técnica endodôntica, no que se refere a sua aplicabilidade nas diversas situações clínicas, por meio da abordagem atual de temas relacionados ao preparo mecânico do canal, técnicas de obturação termoplastificada, métodos de desobstrução do conduto e microscopia cirúrgica e operatória na prática clínica.
As aulas acontecem do dia 7 de maio deste ano a outubro de 2005, às sextas-feiras, das 8h30 às 18h30, e aos sábados, das 8h30 às 12h30. A coordenação é do professor da Faculdade de Odontologia da UNISANTA, Giulio Gavini, doutor em Odontologia, na área de Endodontia pela USP.
Informações e inscrições na Diretoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da UNISANTA, que fica na Rua Cesário Mota, 20, ou pelo telefone 3202-7104 ou e-mail posgraduacao@unisanta.br