O evento valoriza as experimentações iniciais e os trabalhos de conclusão para mostrar a diversidade da produção acadêmica.
Na próxima quinta-feira, 30 de abril, às 19h30, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Santa Cecília (FAU/Unisanta) apresentam projetos e banners no ateliê do curso, localizado no 6º andar do Bloco M.
A programação inclui a exposição dos Trabalhos Finais de Graduação (TFGs) dos formandos de 2025, com cerca de 60 projetos em diferentes áreas.
Paralelamente, estudantes do primeiro semestre exibirão 50 maquetes de cadeiras inspiradas em designs icônicos, produzidos entre 1900 e os dias atuais.
Segundo a coordenadora do curso, Cristina Ribas, a atividade integra o processo de formação dos alunos. “No primeiro ano, eles ainda estão aprendendo a linguagem do arquiteto, muito baseada no desenho. É um aprendizado novo, a prática de colocar a mão na massa, entender como foi feita a cadeira e quais são os encaixes usados”, explica.
“A atividade evidencia a qualidade da formação e o compromisso do curso com a excelência profissional”, completa.