Em sua 4ª edição, a competição científica reuniu alunos do ensino fundamental.

17 alunos do Colégio Santa Cecília foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze na 4ª edição da Olimpíada Mirim da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em 2025. A competição, destinada a alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, busca estimular o raciocínio lógico, a criatividade e a resolução de problemas desde cedo.

Os participantes cecilianos, das turmas do 4º e 5º anos, passaram por duas fases, cada uma com 15 questões objetivas. A primeira fase foi aplicada em 26 de agosto, e a segunda, em 11 de novembro.

Sobre a Olimpíada Mirim – OBMEP: A Olimpíada Mirim – OBMEP é uma iniciativa do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) que incentiva o interesse pela matemática entre estudantes mais jovens. O projeto é realizado com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

Criada com o objetivo de proporcionar a vivência da experiência olímpica a alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, tanto de escolas públicas quanto privadas, a Olimpíada Mirim amplia o alcance da tradicional Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que atende estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

A Olimpíada Mirim – OBMEP é organizada em dois níveis: o Mirim 1, voltado para alunos do 2º e 3º anos do ensino fundamental, e o Mirim 2, destinado aos estudantes do 4º e 5º anos dessa etapa escolar.

Confira a lista dos premiados:

  • Medalha de ouro:

Henrique Troilo Bastos

 

  • Medalha de prata:

Miguel Fernandes Sesiki

Cecília de Souza Vicente

Beatriz Isabel Carvalho-

Laís Tomé Vassão-

Mariana Aguiar Ribeiro

 

  • Medalha de bronze:

Mateus Buri Politano Precioso

Milena de Oliveira Figueidero Scalco Nery

Pietra de Oliveira Rezende

Enzo de Barros Carneiro

Gabriel Lamarck Barbosa

Leona Coutinho Albuquerque

Davi Gabriel do Carmo Costa

Helena Frasson Lourenço

Isabela Gomes de Castro

Valentina Dineli Haidar de avelar

Lucas Molina Mariano