Graduada no curso de Serviço Social EAD da Universidade Santa Cecília – Unisanta em 2024, Edmirtes Maria Costa foi recentemente aprovada no concurso público da Prefeitura Municipal de Várzea da Palma, em Minas Gerais. Ela atuará como assistente social no Centro de Referência de Assistente Social – CRAS, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social do município.
O CRAS é a principal porta de entrada para os serviços socioassistenciais do município, oferecendo acolhimento, orientação sobre benefícios e defesa de direitos. Os atendimentos são realizados, de forma presencial e domiciliar, por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, psicólogos e orientadores sociais, com o objetivo de fortalecer vínculos familiares e comunitários e promover a inclusão social.
De acordo com Edmirtes, cursar Serviço Social sempre foi um sonho. “No início das aulas, eu pude perceber que era uma universidade séria, com professores dedicados e com excelência. Isso impulsionou muito o meu aprendizado”, afirma, ao destacar a formação recebida na Unisanta.
Ainda sobre o curso, ela destaca, com carinho, as aulas ministradas pelo Prof. Rogério Santos Ferreira, responsável pelas disciplinas de TCC, Estágio Supervisionado, Estudos Disciplinares e Movimentos Sociais. “O professor Rogério foi a minha base. Sempre dedicado e pronto para nos ajudar. Todos estão de parabéns, mas ele ficará nas minhas lembranças, eternamente. As matérias dele me marcaram muito”, explica.
Também formada em História e pós-graduada em Administração Escolar, ela afirma ter decidido realizar o concurso ao término de seu estágio, mesmo diante da concorrência e do número reduzido de vagas: apenas cinco para o cargo. “As provas realizadas estavam difíceis, foi muito desafiador para mim, mas venci, foi uma grande vitória”, conclui.
Conheça o curso de Serviço Social oferecido pela Unisanta aqui.
