A revista científica periódica Unisanta Law and Social Science avançou do Estrato B1 no quadriênio 2016-2020 para A4 no quadriênio 2021-2024, evolução expressiva em poucos anos desde o seu lançamento. O resultado coloca o periódico entre os mais qualificados da área, em igualdade de classificação com outras tradicionais revistas internacionais.
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) publicou, no início de janeiro de 2026, os novos estratos do sistema Qualis, responsável por classificar a qualidade de periódicos científicos, anais de eventos e livros usados por programas de pós-graduação no Brasil. As publicações são ranqueadas dos estratos A1 (excelência) ao C (baixa relevância), servindo como referência para avaliar a produção acadêmica e direcionar recursos. O sistema ajuda a indicar a relevância e o impacto de publicações científicas, sendo crucial para pesquisadores e instituições no cenário acadêmico brasileiro.
A Unisanta Law and Social Science integra o Qualis desde 2012. De acordo com seus editores, “sua nota foi subindo constantemente, graças ao esforço editorial que priorizou o equilíbrio entre qualidade acadêmica e garantia de espaço de divulgação democrática de experiências de artigos científicos que apresentavam a teoria e prática do Direito no Brasil”.
A revista também publicou, em edições especiais, artigos provenientes da realização de Congressos Científicos Internacionais na Área do Direito da Saúde, com a participação de grandes nomes de juristas, o que contribuiu para o fortalecimento e a visibilidade do periódico.
O pró-reitor Acadêmico da Unisanta, Prof. Dr. Fabio Giordano, responsável pelo Portal de Periódicos da instituição, parabeniza os editores que iniciaram e conduziram o periódico nestes 15 anos de existência: Prof. Dr. Fernando Reverendo Vidal Akaoui, Prof. Dr. Luciano Pereira de Souza e Prof. Dr. Marcelo Lamy, bem como os editores adjuntos: Prof. Dr. Danilo de Oliveira e Prof.ª Dr.ª Carol de Oliveira Abud.
“Aproveitamos para agradecer à nossa dedicada equipe de revisores da revista, que sempre atuou de modo incansável e cuidadoso na revisão dos artigos; aos autores que sempre confiaram no potencial da revista, publicando seus artigos inéditos durante estes anos (alunos, profissionais das áreas do Direito e da Saúde e seus professores orientadores); bem como, para aplaudir os mestrandos do PPG em Direito da Saúde da Unisanta, que atuaram como “invited co-editors” em edições especiais”, conclui.
Para acessar esse e outros periódicos científicos da Unisanta clique aqui.
