Mateus Costa Leutz, ex-aluno de Farmácia da Universidade Santa Cecília, foi aprovado para realizar um mestrado em Farmacologia na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Em um processo longo, Mateus esperou para obter o aceite de um dos orientadores do programa. Em seguida, elaborou um pré-projeto de pesquisa alinhado à linha de atuação de todo o grupo, que foi submetido à avaliação da comissão de seleção. No processo final, seu currículo acadêmico, suas motivações e a defesa do pré-projeto foram avaliadas e, por fim, aprovadas.

Mateus contou sobre a importância da Unisanta em todo esse processo: “A Unisanta teve um papel fundamental pois me proporcionou a realização de um projeto de Iniciação Científica, o que me permitiu ter mais contato com o universo da pesquisa e desenvolver um projeto, apresentá-lo em congressos, incluindo o Cobric, do qual a Universidade também me deu a oportunidade de ser Avaliador Técnico. Isso fortaleceu meu currículo na seleção do programa e me preparou para ter uma postura mais confiante como aluno e pesquisador. Além disso, os professores do curso sempre incentivaram os alunos a irem além do básico e sempre buscarem crescimento e profissional. Pra mim, em especial a Professora Dra. Luciana, minha orientadora de Iniciação Científica, que teve um papel essencial tanto pelas oportunidades que me proporcionou quanto pelos conselhos para seguir na pós-graduação acadêmica”.