No próximo dia 27 de agosto (quarta-feira), o curso de enfermagem da Unisanta promoverá uma sessão dupla de palestras que contarão com os temas: “Agosto Dourado – incentivo à amamentação” e “Agosto Lilás – mês de combate à violência contra a mulher”. O evento ocorre às 19h, no auditório do Bloco E.

A Profa. Dra. Cely de Oliveira, graduada em Enfermagem, mestre em Ciências e doutora em Patologia Ambiental e Experimental, ministrará a palestra: “Agosto Lilás – mês de combate à violência contra a mulher”. O Agosto Lilás é uma iniciativa brasileira de conscientização e combate à violência contra a mulher, realizada anualmente durante o mês de agosto. O objetivo é divulgar a Lei Maria da Penha, que completará 19 anos em 2025, e intensificar as ações de prevenção e enfrentamento à violência, além de promover a rede de proteção e apoio às vítimas. A campanha utiliza a cor lilás como símbolo da luta contra a violência de gênero e busca informar a população sobre os diferentes tipos de violência, como identificar situações de risco e como denunciar.

Sandra Abreu, enfermeira pós-graduada em Aleitamento Materno, tem 18 anos de experiência com mães e bebês com problemas na amamentação e há 7 anos como especialista em aleitamento materno e mais de 25 mil famílias atendidas, ministrará a palestra: “Agosto Dourado – incentivo à amamentação”. O agosto dourado é o mês dedicado à promoção e incentivo ao aleitamento materno. A cor dourada refere-se ao leite materno, considerado padrão ouro de qualidade para a alimentação do bebê. A campanha visa conscientizar sobre os benefícios da amamentação tanto para a saúde do bebê quanto para a saúde da mãe, além de fortalecer o apoio às mães durante esse período.