Os nadadores da equipe principal da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Henrique Borges e Théo Alloza, foram convocados para representar o Brasil nos Jogos Mundiais Universitários – FISU World University Games Rhine-Ruhr 2025, que acontecem em Berlim, na Alemanha.
As provas de natação têm início nesta quinta-feira, dia 17 de julho, e seguem até o dia 23. Henrique Borges competirá nas provas de 100 metros peito (17/07) e 50 metros peito (21/07). Já Théo Alloza participa das disputas dos 50 metros borboleta (17/07) e 50 metros livre (22/07).
Para participar da competição, é necessário que o atleta esteja matriculado em uma instituição de ensino superior. Henrique cursa Educação Física na Fefesp Unisanta, enquanto Théo estuda Medicina. Ambos passaram por uma preparação intensa e estão confiantes para representar o país e a universidade na competição internacional.
A convocação reforça o destaque da Unisanta no cenário esportivo universitário e evidencia o compromisso da instituição com a formação de atletas de alto rendimento.
A Unisanta, única potência educacional da natação brasileira, é beneficiada com recursos aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, através do Projeto Natação Unisanta – Fase 4 – 1º Ano do Ciclo Olímpico 2028, processo n° 71000.028057/2024-05 e tem como investidores a Brasil Terminal Portuário, Eldorado Brasil, Porto Itapoá, BTG Pactual, Banco Safra e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; mais a Copersucar e Fupes.