A atividade visa incentivar a prática do esporte, auxiliando no desenvolvimento da saúde física, mental e social.

Na próxima quinta-feira (10/04), às 18h30, o projeto Capoeira para Todos da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizará um torneio individual de capoeira em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril. O evento ocorre na quadra Laerte Gonçalves dentro do Colégio Santa Cecília. O torneio é coordenado pelo Mestre Márcio, professor da Faculdade de Educação Física da Unisanta (Fefesp).

Com mais de 80 participantes de diversas escolas da Baixada Santista, o torneio tem a finalidade de incentivar a prática esportiva e demonstrar o desenvolvimento da saúde física através dos movimentos, da saúde mental através da autoestima e saúde social.

O torneio será dividido em três categorias: de 3 a 6 anos; de 8 a 10 anos e de 11 a 14 anos e ocorrerá em três estações: pulo sobre a corda, chute sobre a cadeira e a roda, onde os participantes farão uma performance individual.

Estarão presentes diversos mestres da região para a comissão julgadora, além da equipe de professores do projeto de extensão comunitária Capoeira para Todos. Na ocasião, serão arrecadados produtos de higiene pessoal para doação à Abase (Associação Beneficente de Assistência Social ao Excepcional).