No próximo sábado, dia 30 de novembro, a Universidade Santa Cecília – Unisanta será sede do evento em comemoração aos 29 anos do “Projeto Capoeira Escola – Metodologia Capoeira para Todos”, coordenado pelo Mestre de capoeira e também professor do curso de Educação Física da Instituição, Márcio Santos. A atividade ocorrerá às 9h, no Ginásio Poliesportivo – Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão, Santos.

O evento contará com a presença de diversos participantes do projeto, como o Mestre Parada, que, com 50 anos dedicados à capoeira, é um precursor que lutou para a atividade chegar aos bancos acadêmicos. Também estarão presentes alunos do projeto, como a Sra. Roseli, que, mesmo com mobilidade reduzida devido à necessidade de utilização de cadeira de rodas, pratica a capoeira e melhorou seu cotidiano através do esporte; Antonio Domingues, de apenas seis anos de idade, que venceu a leucemia; e Adriana, que viveu dificuldades por ser uma pessoa com deficiência e hoje tem sua autoestima e socialização elevadas.

O Projeto Capoeira Escola tem uma metodologia criada na cidade de Santos e já foi premiado nacionalmente com os Prêmios “Comunidade em Ação” (duas vezes), “Irmã Dolores”, medalha “Quintino de Lacerda – Berimbau de Ouro”, entre outros reconhecimentos.

“São 29 anos de resistência, combatendo o preconceito racial e demonstrando os benefícios que a capoeira pode proporcionar para diversos segmentos da sociedade, crianças, adultos, pessoas com deficiência, idosos entre outros”, destacou o coordenador do projeto, Mestre Márcio Santos.

 

Programação:

9h05 – Abertura oficial

9h15 – Aquecimento inclusivo dos alunos, ministrado pelo Mestre Márcio

9h30 – Roda de alunos com convidados

10h – Dinâmica com pais

10h30 – Encerramento