Psicologia promove vivências sobre os benefícios das atividades físicas para a saúde mental

97

A importância da prática de atividades físicas para a saúde mental foi abordada durante vivências realizadas com os alunos do 6º semestre do curso de Psicologia da Universidade Santa Cecília – Unisanta, nos dias 17 e 18/9. Os estudantes participaram de atividades de respiração, movimento e dança, em dinâmicas promovidas na disciplina de Psicologia do Esporte, ministrada pela Profª. Luara Lobo.

O aluno Artur Medeiros, do curso de Educação Física da Unisanta, foi o responsável pelas aulas de práticas corporais, respiração e movimento, enquanto a Profª. Raquel, formada na Unisanta, falou sobre a importância da dança.

“Estamos trabalhando a importância da prática da atividade física para a saúde mental das pessoas, que, com o passar do tempo, vão reduzindo os exercícios que elas praticam na rotina. Falamos sobre como é importante a parte corporal e física ser trabalhada também para uma saúde mental”, explica Luara.