Alunos do Colégio Santa Cecília apresentam projeto científico “Alimentação Saudável”

27

Na última sexta-feira (30) , os alunos do 1º ano do Colégio Santa Cecília apresentaram o projeto científico “Alimentação Saudável”. O projeto foi desenvolvido durante 6 meses e contou com atividades nas disciplinas de artes, informática e culinária.

A coordenadora Denise Fernandes contou sobre a importância da realização de um projeto como esse. “Nós quisemos trazer para as crianças a importância da alimentação saudável, não só o consumo de frutas e verduras, mas o equilíbrio entre tudo, e que eles podem comer doces dentro da medida certa. Nesta fase, eles apresentam muita resistência de não querer se alimentar de forma saudável, mas, fazendo isso com os amigos, se torna diferente porque acaba virando uma brincadeira, fazendo a visão dela sobre o alimento mudar.”

Silvia Torres, mãe de Matheus, aluno do 1°A, compartilha a relevância de um projeto como esse para os alunos. “É um projeto superimportante. Essas atividades extracurriculares em que a gente pode vir acompanhar e ver eles se apresentando, e escola sempre proporciona essas atividades que unem mais a família e fortalecem todo nosso vínculo.”

O Prof. Me. Marcus Teixeira Penteado, diretor de Marketing da Unisanta, conta sobre o legado que esse tipo de atividade deixa. “Hoje foi uma tarde muito agradável e me remeteu à minha infância, lembrei quando estudava aqui no Colégio em que passei minha vida inteira e vivi momentos maravilhosos, hoje meus filhos estudam aqui e ver a Helena que está no 1°A se apresentando é muito gratificante”.