Alunos do 5º ano de Direito da Unisanta realizarão Júri Simulado, no dia 10/9

60

No dia 10 de setembro, terça-feira, os estudantes do 5º ano de Direito da Universidade Santa Cecília – Unisanta irão realizar um Júri Simulado, prática que faz parte do estágio obrigatório do curso. A atividade ocorrerá às 19h, no Consistório do Bloco M da Instituição.

O júri será composto pelos próprios alunos, escolhidos através de um sorteio e por critério de notas. Haverá um grupo que fará parte da promotoria, outro que será composto pelos advogados de defesa, e um terceiro que será formado pelos jurados.

Além dos acadêmicos, a atividade contará com a participação do professor da disciplina Prática Penal, Maurício Fernando Rollemberg de Faro Melo, e, como juíza, a professora de Processo Penal, Silvana Amneris Rolo Pereira Borges.

Para realizar a simulação, os estudantes terão como base um caso verídico, que será estudado antecipadamente e analisado na ocasião. Será um caso de tentativa de homicídio, já julgado há muitos anos atrás, e somente os alunos escolhidos terão acesso ao processo.