Unisanta promove a 5ª edição da Feira de Saúde com atendimentos gratuitos à população, em outubro

72

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) realiza, no dia 19 de outubro (sábado), a 5ª edição da Feira de Saúde, reafirmando seu compromisso com a responsabilidade social e a saúde da população regional. O evento, que será realizado na Praça das Bandeiras, no Gonzaga, em Santos, das 10h às 13h, reunirá todos os cursos da área da saúde da Unisanta (Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia e Nutrição), oferecendo uma ampla gama de serviços gratuitos para todos.

A edição de 2023, que foi um grande sucesso, proporcionou mais de 3 mil atendimentos, demonstrando a relevância e a importância deste evento para os moradores da Baixada Santista.

“A Feira de Saúde da Unisanta é uma iniciativa que nos enche de orgulho, pois reforça nosso compromisso com a responsabilidade social em nossa comunidade. A cada edição, vemos o impacto positivo que os atendimentos gratuitos proporcionam aos moradores da Baixada Santista, promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde”, afirmou a diretora da Faculdade de Ciências da Saúde da Unisanta e idealizadora do projeto, Dra. Caroline Simões Teixeira.

E completou: “Este evento é também uma oportunidade para nossos alunos e professores colocarem em prática seus conhecimentos em benefício da sociedade, e isso é extremamente gratificante.”

Serviços oferecidos

Os visitantes da Feira de Saúde poderão usufruir de diversos serviços gratuitos. A Odontologia estará presente com exame preventivo de câncer bucal, realizado no Trailer Odontológico, além de demonstração de técnica de escovação com doação de kits de higiene para crianças de 3 a 6 anos. Já a Fisioterapia oferecerá avaliação postural, auriculoterapia, avaliação respiratória e abordagens de conscientização em uroginecologia e dermatofuncional.

A Biomedicina participará realizando tipagem sanguínea. Na área da Psicologia, haverá uma Clínica Aberta para atendimento individual. Os cursos de Farmácia e Enfermagem estarão disponíveis para aferição de pressão, controle de glicemia e orientação sobre infecções sexualmente transmissíveis, com distribuição de preservativos.

Já o Curso de Educação Física e Esporte (Fefesp) realizará avaliações de dobras cutâneas, peso, altura, Índice de Massa Corporal (IMC), teste de sentar e alcançar, perimetria e paquimetria. Por fim, o curso de Nutrição desenvolverá atividades lúdicas de educação nutricional para crianças, além de orientações sobre nutrição esportiva.

A Feira da Saúde da Unisanta tem o apoio da Cirúrgica Santista, Leven Farmácia de Manipulação e M&S.