O quarteto fantástico da Unisanta Gabi Roncatto, Mafe Costa, Maria Paula Heitmann e Stephanie Balduccini é finalista olímpico. Com 7m52s81, a equipe ceciliana, que está representando o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, se classificou para a grande decisão como o quinto melhor tempo geral.
Depois de 20 anos e apenas a 10 centésimos do recorde sulamericano, as nadadoras da Unisanta alcançaram a grande final do revezamento 4x200m para o Time Brasil. Maria Fernanda Costa abriu para 1min56s89. Stephanie Balduccini fez 1min57s93 e Maria Paula Heitmann completou a distância em 1min59s43. Gabrielle Roncatto fechou em 1min58s56.
Estreante em finais olímpicas, a caçula Stephanie comentou sobre a união do time ceciliano e suas expectativas para a grande decisão. “Estou bem feliz. Cada vez que a gente nada ficamos mais unidas. No ano que eu nasci, esse revezamento participou da final. E 20 anos depois eu posso participar com as meninas. Acho que tem muito espaço para melhorar ainda, o que é bom”, comentou.
A veterana Gabi também elogiou suas companheiras e comentou sobre a crescente do esporte entre as mulheres. “É muito bom ver a natação feminina numa crescente, ver a Mafe e Bia nadando na final e agora nosso time de revezamento nadando final. Eu acredito muito nessa geração, é um prazer imenso nadar com elas. Nas últimas duas Olimpíadas, tentei muito classificar esse revezamento e não consegui. Agora consegui ao lado delas, então é muito especial”
A final da prova de revezamento 4x200m livre acontece na tarde dessa quinta-feira (2), a partir das 15h30.
A Unisanta tem o patrocínio do Brasil Terminal Portuário, Itaú, Eldorado Brasil, Copersucar, BTG Pactual, Banco Alfa, XP e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.