O finalista olímpico e nadador da Unisanta Guilherme Cachorrão quebrou o recorde das Américas na prova dos 400m livre. A façanha foi realizada na final dos Jogos Olímpicos de Paris, no sábado (dia 27). O ceciliano terminou com 3m42s76, em quinto lugar, atingindo sua melhor marca pessoal e escrevendo seu nome na história como o dono do recorde das Américas na prova.
Apesar de não conquistar a medalha, o nadador ficou apenas 26 centésimos atrás do medalhista de bronze Kim Woo-min, da Coréia do Sul. Com o tempo recorde nos 400m, Cachorrão se torna o nadador mais rápido do continente americano nessa prova. O recorde anterior era do americano Larsen Jensen, de 2008, com 3m42s78.
Próximos desafios
O ceciliano ainda retorna às águas nos próximos dias de competição em Paris. Na terça-feira (30), ele integra a equipe de revezamento 4x200m livre masculina, encerrando sua participação nas piscinas. Mas na próxima sexta-feira (9), o nadador terá pela frente o desafio inédito pela maratona aquática, de 10km, programada para o Rio Sena, a partir das 2h30 (horário de Brasília).
A Unisanta tem o patrocínio do Brasil Terminal Portuário, Itaú, Eldorado Brasil, Copersucar, BTG Pactual, Banco Alfa, XP e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.