A nadadora da Unisanta Mafe Costa segue acumulando recordes históricos para o Time Brasil. Ao fazer 1m56s89 na disputa da semifinal dos 200m livre nesse domingo (28), a ceciliana garantiu o 11º lugar geral, consequentemente, a melhor posição da história do Brasil nessa prova.
Apesar de não ter conseguido a classificação para a grande final dos 200m livre, a nadadora no primeiro dia de competições na natação fez história ao ter se classificado para a final nos 400m livre. Isso fez ela se tornar a primeira brasileira a ficar no top 8 da prova desde 1948 – terminou na sétima colocação (4m03s53) na grande final.
Na segunda-feira (29), os nadadores da Unisanta dão continuidade as disputas nas piscinas. O finalista olímpico Guilherme Cachorrão cai na água para a prova dos 800m livre, a partir das 6h (horário de Brasília).
A Unisanta tem o patrocínio do Brasil Terminal Portuário, Itaú, Eldorado Brasil, Copersucar, BTG Pactual, Banco Alfa, XP e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.