Evento foi transmitido e está disponível na íntegra no Youtube da Unisanta (youtube.com/unisantaweb)

Na última quarta-feira, 15 de setembro, aconteceu a 12ª. Feira de Carreiras da Universidade Santa Cecília, evento on-line que reuniu representantes de 17 grandes empresas de diversos ramos com o objetivo de aproximar alunos e ex-alunos do mercado de trabalho. Quem não conseguiu participar da atividade poderá conferir o evento na íntegra, com todas as dicas sobre perfil profissional e processos seletivos das empresas, no Youtube da Unisanta (www.youtube.com/unisantaweb)

“São doze anos de um projeto que não parou nem na pandemia. Tivemos que nos reorganizar, agora de uma forma híbrida. Agradecemos a todas as empresas participantes da Feira de Carreiras”, comentou o diretor de Marketing da universidade, Marcus Teixeira Penteado, que ainda relembrou outras ferramentas de inserção de alunos no mercado de trabalho que a instituição possui, tais como o Núcleo de Desenvolvimento de Carreiras e o Portal de Empregabilidade. “Por isso a Unisanta está sempre na vanguarda”, concluiu Marcus, que desejou a todos um ótimo evento.

O evento contou com a mediação do Diretor de Relacionamento e Novos Mercados da Unisanta, Rodrigo Sessa. “Teremos uma tarde de muitas oportunidades e de muitos conhecimentos. Grandes empresas estarão conosco hoje divulgando suas práticas, políticas de gestão e também processos de seleção de vagas”, afirmou Sessa, no início do evento, que contou com o apoio da empresa de computadores Dell, que oferece descontos exclusivos para pessoas ligadas à Unisanta.

A primeira empresa a se apresentar no evento foi a Ambev, gigante brasileira fabricante de bebidas, presente em 19 países, com 30 marcas de bebida e cerca de 35 mil colaboradores no país. Victória Prado foi a representante da companhia na feira. Ela destacou que a Ambev não busca profissionais com formações acadêmicas específicas e que estão abertos, até o final da semana, processos seletivos para treineiros e estagiários. “Hoje, todo o nosso processo, desde a inscrição até a última etapa de contratação, é feito de forma on-line”, destacou Victória, que sugeriu o acesso do site da empresa (www.ambev.com.br/) pelos interessados.

Outra empresa presente na Feira de Carreiras foi a Usiminas, que encarregou um funcionário com 31 anos de trajetória na companhia, o ex-aluno da Unisanta e vice-presidente da empresa, Américo Ferreira. O engenheiro elétrico, que assumiu a vice-presidência da Usiminas no auge da pandemia, falou sobre a necessidade de superação dos desafios profissionais que surgem pelo caminho: “Se mantenham atualizados e sintonizados com tudo o que o mercado exige”.

Américo também destacou que a indústria 4.0 diversificou a demanda profissional das indústrias. “Hoje nós temos convênios com 37 startups e 15 projetos aplicados dentro do ambiente industrial. A inovação está presente em nosso dia a dia”, destacou o ex-aluno da Unisanta, que ainda fez um convite aos interessados em ingressar na Usiminas, para entrar em contato com a empresa (www.usiminas.com/).

Outro ex-aluno que esteve presente no evento foi Hildebrando Ribeiro, que, juntamente com sua esposa Andréia, é proprietário da Leven, conhecida farmácia de manipulação da região. Hildebrando, que se formou em Engenharia Eletrônica e tem um vasto e internacional currículo profissional, com passagens por várias gigantes da tecnologia, fundou a Leven há 18 anos.

“Nós temos um programa de estágios, tanto de nível técnico quanto superior. Isso tem dado muitos resultados positivos […] O processo seletivo se inicia com o envio do currículo para nós, que fazemos uma análise prévia e depois chamamos os candidatos para uma entrevista. Os interessados podem enviar seus currículos para o e-mail: administracão@leven.com.br, inclusive nesse momento temos duas vagas de estágio disponíveis”, destacou o ex-aluno e empresário.