Docente do curso de Sistemas de Informação da Unisanta, o Prof. Dr. Paulo Roberto Schroeder de Souza recebeu e aceitou o convite da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) para fazer parte do comitê científico da 27ª edição do Congresso Internacional ABED de Educação a Distância (CIAED), que ocorrerá entre os dias 20 e 24 de março de 2022 na cidade de Fortaleza (CE).

Com o tema “Modelos de Educação a Distância: como evitar o instrucionismo e privilegiar a criatividade?”, a 27ª edição do CIAED vai tratar da crescente importância da Educação a Distância (EAD) no cenário educacional brasileiro e das questões fundamentais para os envolvidos no seu desenvolvimento, como o aprimoramento dos modelos de ensino para tal formato.

O congresso realiza, além de palestras, minicursos e mesas-redondas, a divulgação de trabalhos científicos de pesquisadores, educadores e gestores de EAD. A função do comitê científico do CIAED, do qual o docente da Unisanta faz parte, é a avaliação dos artigos submetidos para apresentação no congresso.

Para se inscrever no evento ou conseguir mais informações, acesse o site da ABED (abed.org.br/hotsite/27-ciaed/pt/abed/). A programação do 27º CIAED ainda está sendo desenvolvida.

Criada em junho de 1995 por um grupo de educadores interessados em educação a distância e em novas tecnologias de aprendizagem, a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) é uma sociedade científica, sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento da educação aberta, flexível e a distância.

Sobre o docente convidado:

Paulo Roberto Schroeder de Souza é graduado em Engenharia Eletrônica, Engenharia de Produção e Licenciatura Equivalente em Eletrônica. É Mestre em Engenharia Elétrica, Doutor em Engenharia Biomédica e Pós-Doutorando pela Politécnica da USP. Atualmente é Professor Titular da Universidade Santa Cecília no curso de Sistemas de Informação.