A prova será transmitida pelo Canal Sportv 3

Eleita seis vezes melhor do mundo nas Águas Abertas e multimedalhista em Campeonatos Mundiais, Ana Marcela Cunha disputa a prova de Maratona Aquática nesta terça-feira, dia 3/8.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) reunirá atletas e funcionários durante a transmissão ao vivo da prova a partir das 18h30. Para esta torcida, foi instalado um telão no Consistório no Bloco M da Universidade. O término da competição está previsto para as 20h30.

Juntos, Ana Marcela e seu técnico Fernando Possenti brilham há anos. Eles conquistaram, ao todo, dez medalhas em Campeonatos Mundiais (quatro de ouro, duas de prata e quatro de bronze), o título da Fina Marathon Swim World Series por duas vezes, ouro no Sul-Americano de Lima e o ouro nos Jogos Pan-Americanos também realizados na capital peruana. Além disso, conquistaram o título do Campeonato Mundial Militar, realizado em 2019, na China.

Nesta temporada, Ana Marcela foi ao pódio em todas as provas que disputou como preparação para os Jogos Olímpicos. Ela conquistou duas medalhas de ouro (10km do Campeonato Italiano e 5 do Campeonato Espanhol) e uma de prata (10km do Campeonato Espanhol).