As pesquisas têm obtido destaque e prêmios em congressos e concursos internacionais, atraindo alunos de diversos estados brasileiros, o que é um índice de qualidade.

A Universidade Santa Cecília (Unisanta) está com inscrições abertas para os programas de Mestrado em Auditoria Ambiental, Ciência e Tecnologia Ambiental, Direito da Saúde, Ecologia e Engenharia Mecânica, Doutorado em Ciência e Tecnologia Ambiental e Engenharia Mecânica, além de Pós-Doutorado em Engenharia Mecânica e em Ciência e Tecnologia Ambiental.

Parceria para pesquisas com universidades da China, da Austrália, da União Europeia e de países da América do Sul é uma das características dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Santa Cecília. Os estudos têm obtido destaque e prêmios em congressos e concursos internacionais, atraindo alunos de diversos estados brasileiros, o que é um índice de qualidade.

Mais informações pelo site: https://stricto.unisanta.br/ ou pelo telefone: (13) 3202-7100, ramal 7259, ou na Secretaria de Stricto Sensu, Rua Cesário Mota, n.º 8, 3.º andar F, sala 34 (das 8h às 18h). Inscrições: https://unisanta.br/Stricto/Inscricao

Pós-Doutorado / Doutorado / Mestrado

Engenharia Mecânica – O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da Unisanta (Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado) busca qualificar o profissional de maneira que esteja preparado para os desafios do novo milênio, focado na realidade regional, em que as tecnologias da informação e de automação desempenham papéis fundamentais. São também considerados o desenvolvimento de habilidades e de atitudes condizentes com esse novo panorama e a formação humanística, isto é, uma visão sistêmica, perfil empreendedor, liderança, gerenciamento, administração, multidisciplinaridade, senso ético-profissional e preocupação com as questões sociais e ambientais são algumas das habilidades e atitudes trabalhadas no Programa.

Ciência e Tecnologia Ambiental – O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPG-CiTA) nos níveis de Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado na Área de Ciências Ambientais foi concebido no modelo Europeu Erasmus Mundus e objetiva promover a integração e o diálogo entre profissionais de diversas áreas. Linhas de Pesquisa: Processos Ambientais; Tecnologia Ambiental; Meio Ambiente e Saúde Humana.

Entre os objetivos: formar pesquisadores e produzir conhecimento científica e socialmente referenciado para gestão e conservação ambiental, empregando abordagens interdisciplinares, modelos conceituais e tecnologia que auxiliem na identificação de problemas, proposição de soluções, gestão das atividades socioeconômicas e seus desdobramentos em saúde ambiental, considerando o ser humano como integrante do ecossistema.

Mestrado

Auditoria Ambiental – O curso, com a área de concentração “Auditoria Ambiental: conservação e gestão”, propicia formação abrangente, capacitando ao desenvolvimento e aplicação modelos e ferramentas tecnológicas para atuação na identificação e resolução de problemas ambientais, considerando suas dimensões biológica, jurídica, econômica, social e cultural. Os egressos terão autonomia intelectual para buscar, aplicar e gerar conhecimento técnico-científico de acordo com as demandas nacionais e internacionais, atuando no setor produtivo privado (consultoria e indústria), no público (órgãos ambientais, companhias de saneamento, prefeituras, órgãos gestores, instituições de ensino e pesquisa) e/ou no terceiro setor (associações e fundações).

Direito da Saúde – O curso, com a área de concentração “Direito da Saúde: Dimensões Individuais e Coletivas”, será responsável pela retomada da discussão e reflexão crítica sobre o direito de assistência à saúde. Propõe a reflexão e a avaliação crítica dos dois grandes modelos da atualidade: a saúde como um serviço público, prestado de forma universal a todos, sem qualquer natureza securitária, e a saúde como um serviço autorregulável segundo as leis de mercado, cabendo ao Estado não fornecer, mas sim regular a saúde no Brasil.

Ecologia – O Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade de Ecossistemas Costeiros e Marinhos – PPG-ECOMAR surge como resultado do contínuo compromisso da Unisanta com a excelência no ensino, centrado na construção e transferência do conhecimento apoiado na pesquisa, em sintonia com as necessidades da sociedade e da comunidade científica nacional e internacional. A efetiva participação de um competente corpo docente no planejamento e na execução de projetos relacionados aos ambientes marinhos e costeiros tem como objetivo tratar as questões ambientais de maneira integrada, visando à conservação, manejo, avaliação e monitoramento dos ecossistemas através de uma visão multidisciplinar e essencialmente holística.