O evento continuará a noite, das 18h até 22h

Texto: Rodrigo Florentino e Julia Mayorca

Estudantes da região aprovaram a 36ª Feira de Profissões da Universidade Santa Cecília (Unisanta), que acontece nesta quinta-feira (29) na instituição. Além de participar de bate-papo com profissionais das mais diversas áreas, visitar estandes interativos e laboratórios dos cursos, o público contará com a palestra Escolha Profissional.

Isis, de Santos, diz que conseguiu tirar dúvidas em relação ao que pretende fazer mas ainda não tem uma opção definida. No geral, ela considerou o evento como sendo prazeroso. Outra estudante que gostou da Feira de Profissões foi Julia Freitas, de São Vicente: “Para mim a Feira foi boa e esclarecedora. Vi muitas palestras, aprendi várias coisas, tirei muitas dúvidas. Não decidi a área ainda mas “tô”  quase lá”, conta ela.

Adriana Freitas, também de São Vicente, considerou a Feira esclarecedora. “Foi uma experiência boa, já estou quase decidindo o que irei fazer”, conta ela. Lucas Grandi conseguiu aproveitar bem a Feira de Profissões e escolher o curso que irá realizar: Sistemas de Informação.

A Feira de Profissões da Unisanta  prossegue nesta quinta a partir das 18h e irá até 22h. Quem comparecer ao evento poderá fazer a inscrição gratuita para o Vestibular 2020 e ainda participar do sorteio de bolsas de estudo de 35% a 70% de desconto nas mensalidades dos cursos presenciais. O benefício será válido somente para novos ingressantes em 2020 e não é cumulativo com outras bolsas e promoções da instituição. Para concorrer, é necessário fazer a inscrição para o evento pelo site www.unisanta.br/feiradeprofissoes. Haverá ainda apresentações de dança com os alunos da Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta.

PALESTRA – A palestra Escolha Profissional acontecerá no Consistório da Unisanta às 21h, e ficará a cargo da psicóloga Gisela Monteiro, doutora em Psicologia Social pela Universidade de São Paulo – USP.

Bolsas e Financiamentos – Para facilitar o acesso do público às informações referentes a bolsas e financiamentos oferecidos pela Unisanta, haverá atendimento especial visando esclarecer dúvidas sobre programas como o Prouni, Fies, Crédito Universitário (CredIES) e outras modalidades de bolsas próprias da Universidade.

Serão apresentados os cursos presenciais de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas – Biologia Marinha, Ciências Contábeis, Design de Interiores (Tecnólogo), Design Visual, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica), Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Odontologia, Pedagogia, Produção Audiovisual (Tecnólogo), Produção Multimídia (Tecnólogo), Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação (Tecnologia da Informação), além do atendimento para os interessados nos cursos da modalidade Ensino a Distância.

Onde? A Feira acontecerá no Ginásio Poliesportivo da Unisanta, com entrada pela Rua Oswaldo Cruz, 277, no bairro do Boqueirão, em Santos. Outras informações e inscrições gratuitas para o evento pelo site www.unisanta.br/feiradeprofissoes.

Serão apresentados os cursos presenciais de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas – Biologia Marinha, Ciências Contábeis, Design de Interiores (Tecnólogo), Design Visual, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Odontologia, Pedagogia, Produção Audiovisual (Tecnólogo), Produção Multimídia (Tecnólogo), Publicidade e Propaganda, Sistemas de Informação (Tecnologia da Informação), além do atendimento para os interessados nos cursos da modalidade Ensino a Distância.